domingo, 6 de novembro de 2011

 Você tem meias adestradas?
Sou uma criatura de pés terrivelmente gelados. E o pior é que não há o que os faça ficarem quentinhos. É quase uma maldição. É como se, no momento do nascimento uma fada boa tivesse dito:
- “Você vai ser bonita e doce...”
E a fada malvada completado:
_ “E vai ter os pés gelados sempre, sempre, sempre!!!!”
Deu certo. Para lutar contra esse infortúnio, descolei umas meias de lã, largas nos tornozelos, de aparência lamentável, que vivem escondidas no fundo do armário e só que só coloco imediatamente antes de me deitar. Essas feiúras têm o poder único de aquecer os meus pés. Então, depois de algum tempo, debaixo das cobertas, colada no marido (que  resignadamente compactua com o problema) os pés esquentam! Deixo que fiquem assim por algum tempo, para fazer uma reserva de calor para o futuro. E, então, (que satisfação!) tiro as meias com os próprios pés, acordada ou dormindo, e curto a felicidade de poder encostar os pés no meu amor sem que ele se sinta na Sibéria.

Adolescentes, pré-adolescentes, etc.
Você sabe que seu filho entrou na adolescência quando ele começa a falar da sua aparência. Para um adolescente tudo o que você veste é a síntese do mau gosto. E, evidentemente, eles não vão esconder isso.
Não faz muito tempo, eu estava tranqüila deitada no sofá num preguiçoso domingo de manhã quando meu filho de 12 anos veio se aconchegar comigo. Olhou para mim e num tom de quem está decidido a reconfortar alguém disse:
-Sabe, mãe, não é só você que usa roupas ridículas.
-É mesmo?- perguntei, divertida, diante de tanta solicitude.
-É. O papai também usa!
Sem comentários.


Nenhum comentário:

Postar um comentário