segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Leituras

Como é bom pegar um livro e entrar no universo paralelo! Viver as mais arriscadas aventuras com toda a segurança e conforto de uma cama quentinha e a compahia eventual de alguns biscoitos. Puro prazer!
Romances, crônicas, literatura de diferentes países sempre me levam passear e descortinam mundos curiosos. E quantas vezes já fui movida por um livro! Suas ideias ressoando em mim, tudo mudando de forma pelo despertar de novas reflexões e conhecimentos...Mas, embora pareça uma atividade inóqua, algumas leituras são de alta periculosidade. "Mulheres que correm com os lobos", da maravilhosa Clarissa Pinkola Estès, por exemplo. O livro me faz querer avançar cada vez mais no universo dos meus potenciais da alma. Impossível fechá-lo e ir dormir sem sentir um desejo secreto de invadir o mundo interior e resgatar pedaços perdidos. As ideias fogem do livro, se instalam na cabeça e fazem um barulhão.
 "_Só vou embora quando você provar pela sua ação que entendeu o que eu disse!"- declaram as letrinhas. Acabou-se a segurança. Sei que só ficarei em paz quando puser em prática aquilo que o livro me instiga a fazer. Lá se foi a cama quentinha. É hora de viver.

Um comentário:

  1. A-D-O-R-E-I seu blog, Marise!
    Sucesso para ele e.... Parabéns!!!!!! :) Bj Pat

    ResponderExcluir