terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Ano Novo e Re-começos

Sempre amei o mês de janeiro. Eram as grandes férias, o tempo do sol, da piscina, da falta de horário, vida sem escola, sem compromissos e lições. Nada pode ser mais maravilhoso! De repente, depois de meses de esforço ininterrupto, a alforria! Liberdade, infinitas possibilidades de aproveitamento do tempo, e a deliciosa sensação de poder não fazer nada, estritamente nada.Tudo lindo, quente e  colorido.
O tempo da escola já vai longe, mas o bem-estar de janeiro permanece. E ainda que eu tenha algum trabalho ele me parece mais leve.  Há um sentimento gentil de renovação. Agora, todas as portas estão abertas. Tudo bem. Vou passar. Obrigada.
E no entanto, são as mesmas pessoas, a mesma rotina, os mesmos problemas. Eles continuam lá. Bem, não exatamente os mesmos.  Há um cheiro de novo no ar, o velho vem temperado com canela e gengibre, o vento quente leva longe as preocupações e o ar morno traz a confiança de que tudo vai dar certo. Agora, porque eu quero, posso fazer diferente. Posso apostar em mim e em meus sonhos, posso acreditar e caminhar a cada dia para cumprir minha mandala. Assim é: janeiro novo de um ano novo. Com ele eu reafirmo a vontade de viver. Viver plenamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário