quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Sem pressa

Telefone tocando, e-mails urgentes, horário para buscar o filho na escola...
Ah, não! Hoje, não! Hoje é dia de viver sem pressa.
Fui passear no parque do Ibirapuera com meu pai e embora eu ache lindo ver tanta gente correndo, optamos por andar devagar reparando nas árvores, cada uma com sua personalidade, raízes de diversas formas, troncos com buracos no meio para abrigar corujas. Fico imaginando quantos bichinhos não moram lá dentro, naquela casa confortável, úmida e secreta, feita de madeira e banhada durante o dia dia pelo sol.
Em casa, à tarde, assisti a um filme com meu filho, comendo panqueca de sorvete. (Fala sério, é para matar de inveja!) Depois, tomada por um acesso de energia (e de culpa, por causa da panqueca de sorvete) fiz ginástica e abdominais. Enfim. para finalizar este dia glorioso, nada melhor do que ler na varanda cercada por plantas, acompanhada pela minha doce "cã", com direito a uma linda vista e a um pôr do sol de tirar o fôlego.
Neste mundo informatizado, cada vez mais rápido e exigente, estamos quase sempre ansiosos, antecipando, cumprindo e respondendo a mil e uma demandas. Como é bom recuperar a saúde dando-se o direito de viver no seu rítmo, permitindo-se pequenos prazeres e percebendo o dia transcorrer, sentindo-se simplesmente existir! E a tal felicidade, que às vezes colocamos tão longe, se apresenta sorridente e divertida diante do meu deslumbramento, como que dizendo: "Eu sempre estive aqui, mas você estava tão apressada..."

Um comentário:

  1. Pura verdade! Tomara que consigamos ficar menos apressadas, deixando a felicidade sorrir mais. Beijos, D

    ResponderExcluir