sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

 De repente

Após deliciosas férias, eis-me de retorno! Uma semana no nordeste revigora qualquer morto-vivo.
Nada como acordar e após um saboroso café da manhã ir caminhar na praia. Não há dúvida de que o mar tem propriedades curativas. E não só para o corpo. A alma se sente agradecida, as preocupações são lavadas, levadas embora com as ondas. Mas, isso não é novidade. Novidade é estar permanentemente agradecia.
De repente, o óbvio. De repente, me dou conta da maravilha que é estar vivo, da oportunidade de estar aqui-agora, do número de bençãos que recebemos a cada instante.
Insatisfação rima com falta de gratidão. Por que cargas d'água ficar reclamando daquele aspecto da vida que não está exatamente como eu imaginava? Por que não olhar todo o resto? Ao invés de se angustiar pelos 2 quilos em excesso, por que não parar e reverenciar, nem que seja  por um só instante, o corpo, templo da nossa alma, por vezes tão sobrecarregado?
De repente, começo a olhar para o lado e o agradecer não tem fim. Todas as pequenas coisas, que passavam desapercebidas, tornam-se fonte de alegria. O lugar onde moro, as pessoas com quem convivo, tantos companheiros nesta viagem única, o trabalho que faço, poder ver, poder andar, poder ouvir... A lista é infinita e o coração se enche de alegria. Estava tudo aqui, há tanto tempo, mas eu só olhava o que faltava. Como é que pude estar tão cega?
E de repente, quero ter mais pessoas ao meu lado, pessoas que partilhem comigo o prazer da vida.
E aí, embora não estejamos mais na praia, você quer caminhar comigo?

Um comentário:

  1. Que lindo! Espero que você consiga manter essa sensação permanentemente. Bjs.

    ResponderExcluir