terça-feira, 1 de maio de 2012

Friozinho

Sou uma criatura que ama o calor. Gosto de sair no verão, aproveitar o dia mais longo, usar roupas leves e coloridas. Nascer num país tropical foi uma ótima escolha!
No entanto, alguns dias de frio (talvez umas duas semanas, no máximo)  têm também o seu charme.
Hoje, por exemplo, foi um deles. Sol, muito sol, uma luminosidade resplandecente enfeitando tudo e um vento meio gelado obrigando a retirar do armário aquele casaco mais quentinho.
Vontade de caminhar pelas ruas aproveitando a luz e desafiando a temperatura. Hora de café quente e talvez um pedaço de chocolate para acompanhar. Um filme ao cair da tarde no sofá de casa com uma coberta e o amor do lado. Conversar e conversar- tempo de confissões... Olhar a cidade transformada pelo novo colorido do outono. Observar as pessoas andando mais próximas umas das outras, os namorados mais abraçados...Haverá melhor forma de se esquentar? Descobrir no fundo da gavetas écharpes et cachecóis coloridos e se enrolar neles, pois se há uma coisa que me desagrada é ver o mundo preto, cinza e marron! Mesmo nevando, há que se levantar uma cor, um vermelho, um laranja brandindo a bandeira da felicidade e do calor da alma.
Pois não importa o quanto o termômetro indique lá fora, é dentro do coração que devemos estar aquecidos e prontos para acolher quem estiver sentindo um friozinho. Pensando bem, que venha o inverno! E viva o aquecimento amoroso!

Um comentário:

  1. Inverno com sol e luminosidade: perfeito! O duro é o inverno frio e com chuva, cinzento.
    Também nasci certo (rs), não suportaria um país sem SOL.
    Beijos

    ResponderExcluir